Viaje, mas não deixe seu pet sozinho!

Viaje, mas não deixe seu pet sozinho!
18 de fevereiro de 2019 Miabita

Hoje em dia, a conscientização para com os cuidados com os nossos amados pets está cada vez maior. E a adesão de locais chamados pet-friendly, que aceitam nossos animais, está crescendo mais e mais. Isso é ótimo, pois quando pensamos em viajar, podemos levar eles.

Porém, alguns não podem viajar junto com seus tutores, por variados motivos. Isso não deve ser impeditivo para a viagem, a não ser que o animal tenha algum motivo para que o tutor fique, como doença ou personalidade.

Não tem problema! Pode viajar, mas não deixe seu pet sozinho.

Isso porque os animais são feitos para viverem em grupos, especialmente os cães. A solidão gera ansiedade, agressividade e doenças. Eles vão chorar, uivar, destruir móveis, às vezes param de comer, tentam fugir…

O ideal é chamar um pet-sitter para ficar cuidando do animal, ou levá-lo até uma creche/hotel. Passeios, caminhadas, brincadeiras, são fundamentais. Conheça o local, a pessoa que presta o serviço, procure por reviews na internet. Atualmente, lugares bons e pessoas boas para cuidar dos pets enquanto os tutores viajam não faltam.

Para os gatos, em Curitiba, indicamos a Mi Gato Su Gato > http://www.sugatomigato.com/

As tias cat-sitters vão em casa, que é o ideal para eles, pois a mudança de ambiente gera stress.

Para os cães, o melhor é deixá-los em creches ou hotéis que tenham assistência e vigilância 24 horas por dia. Espaço, grama, terra, um local coberto para dormir, comida, água a vontade são imprescindíveis.

Pesquise e contrate! Sua viagem vai ser bem mais tranquila 🙂