Dúvidas Frequentes

Como medir meu pet?

Basicamente, para roupas, coleiras e bandanas, você vai precisar medir o pescoço, tórax ou peito e comprimento, conforme imagem abaixo:

** Procure deixar de 1 a 2 centímetros de margem, para mais. Considere que filhotes vão crescer, e pode ser que todas as medidas tenham que ser atualizadas após 1,5 a 2 anos de idade do seu pet.

01. Para potes, meça o focinho de duas formas: ele fechado, conforme mostra a figura acima, e a circunferência da boca aberta, deixando de margem até 10 centímetros, aproximadamente, para mais, nunca para menos.

Além disso, para medir o focinho, jamais aperte a fita métrica. Coloque a alguns centímetros dos olhos, na metade do focinho. Deixe 2 a 3 centímetros de folga, já que os produtos para este fim possuem ajuste, como no caso das focinheiras.

02. Considere o pescoço na região mediana, a alguns centímetros dos ombros, não muito próximo das orelhas.

03. O comprimento deve ser considerado dos ombros ao início da cauda do seu pet.

04. O tórax ou peito deverá ser medido logo após as patas dianteiras do animal, envolvendo-o com a fita métrica.

Para as camas, considere seu pet deitado de duas formas, conforme imagens abaixo:

Ao escolher uma cama, certifique-se de que as medidas do produto se aproximam das medidas do pet deitado nas duas posições acima. O produto não pode ser menor, nem muito maior, visto que os animais gostam de sentirem-se envoltos e seguros.

Caso tenha dúvidas de como medir seu pet ou como escolher os tamanhos dos produtos, entre em contato conosco aqui.